quarta-feira, 5 de junho de 2013

Apresentação:


O II COLÓQUIO NACIONAL SOBRE O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL pretende articular pesquisadores dedicados aos estudos sobre os espaços sócio-ocupacionais e as tendências do mercado de trabalho do Serviço Social no contexto de reconfiguração das políticas sociais no Brasil. É um evento promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Serviço Social da UFAL, UFRJ e PUC-SP no âmbito do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD/ Casadinho, contando com o apoio da Rede de Pesquisa RETAS e da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas.


A forma de Colóquio permite que os participantes do encontro não apenas compartilhem seus trabalhos acadêmicos, mas também que discutam aspectos controversos da realidade social e as demandas postas para o Assistente Social, identificados em seus estudos. Uma forma de favorecer o debate é disponibilizar antecipadamente os trabalhos escritos dos pesquisadores. A realização do Colóquio funciona como oportunidade privilegiada de interação e discussão entre pesquisadores, além de dar oportunidade a um público ouvinte para conhecer os estudos que estão sendo realizados acerca da temática. As inscrições para o Colóquio podem ser realizadas em duas modalidades: apresentador de trabalho (para os pesquisadores profissionais/autores que submeteram propostas e obtiveram aceite do trabalho) e ouvintes (assistentes sociais: docentes, pós-graduandos, supervisores de estágio, preceptores do PET-Saúde, participantes de Grupos de Pesquisa; estudantes de graduação: inseridos em grupos de pesquisa e Programas de Educação Tutorial, estagiários de Serviço Social).

 Objetivos:
  • Promover a divulgação e a discussão dos estudos sobre o trabalho do assistente social;
  • Subsidiar o desenvolvimento da pesquisa integrada apoiada pelo PROCAD/Casadinho;
  • Incrementar o mapeamento das pesquisas sobre o trabalho do assistente social;
  • Contribuir para a consolidação do Grupo Temático de Pesquisa da ABEPSS (GTP) Serviço Social: Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional;
  • Fortalecer a articulação da Rede de Pesquisa sobre o trabalho do assistente social

Nenhum comentário:

Postar um comentário